Pesquisar este blog
Cesar Salgueiro foi presidente do @Sindjustiçarj (Sindicato dos Servidores da Justiça do Rj - 1993/2001. e da @Fenajude (Federação Nacional do judiciário) - 1999/2001. Recebeu a Comenda do Mérito Judiciário por serviços prestados ao Judiciário em 1994. Aqui ele deixa registrado suas @memórias e @crônicas para apreciação. Comendador Cesar tem 72 anos e nasceu em 22 de janeiro de 1954 e foi orfão de pai a partir dos 9 anos de idade e de mãe a partir dos seu 22 anos.
Postagens
A Síndrome do Motoqueiro sem Carteira
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Realidade do Rio de Janeiro
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uma viagem para exterior
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Crônica para mim mesmo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Minha Liberdade Não Está à Venda Por: Comendador Cesar A. Salgueiro É desconcertante ver como uma ferramenta de conexão pode se tornar um instrumento de aprisionamento. Ultimamente, tenho me sentido assim: cercado, pressionado, vigiado. O motivo? Ter sido educado, honesto e amoroso. Parece que, no mundo digital, a decência é interpretada como disponibilidade integral, e a simpatia como um convite à invasão. Sou um homem de hábitos simples, que preza pela leveza e pela saúde acima de tudo. Não busco palcos; busco paz. No entanto, vi-me em uma situação constrangedora, onde minha rotina pacífica foi transformada em um cenário de pressão descabida. Para quem esqueceu: o fato de eu ser acessível não significa que eu esteja disponível para ser controlado ou, muito menos, leiloado. Minha vida não é uma vitrine para curiosos, nem minha paciência é infinita. Minha Liberdade Não Está à Venda. Já deixei claro que não desejo compromissos "pegajosos". Não quero pessoas a me perguntar: "como estou?", "onde fui?", "o que tenho?", "se estou bem?" ou "o que me incomoda?". Eu amo a solitude. Idolatro minha liberdade e independência. Não tolero ofertas fáceis de amor gratuito. Eu já tive — e tenho — o meu grande amor; não aceito cópias e não busco substituições. Se, para evitar que minha vida se torne um cárcere em minha própria casa, eu tiver que deixar de ser gentil... sinto dizer, mas não vai funcionar. Vou cumprimentá-los com a educação que recebi e que tenho como princípio, mas saibam: a cada cumprimento, a distância entre nós estará aumentando. Sou um aquariano de quase 73 anos e não existem arreios que me domem ou me tirem do meu caminho. Não sou um animal de carga; se fosse, meu lugar seria a vastidão selvagem. Vou lutar e ser embaixador da minha própria causa: “A liberdade de escolher a solitude como prioridade”. Amem-me, mas amem-me de longe. Não queiram aproximação, pois, neste momento, ela só nos distanciará ainda mais. 🌺
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os Dois Lados da Moeda
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Amor como Dor de Alegria
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Animal Não Domesticado
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos



